Mestres Nelsinho e Fábio instruindo a garotada.
Ontem foi um dia muito especial para a garotada, foi a noite de troca de faixas e estavam todos eufóricos com as suas respectivas promoções. Os professores fizeram questão de frisar a importância dos estudos associados a prática do Jiu - Jitsu, além do respeito aos pais e outros importantes valores morais.
ACOMPANHE A ENTREVISTA.
Mestre Nelsinho fale sobre o projeto.
Bom, o projeto começou em Dezembro e, esse mês, estamos completando sete meses. O projeto tem como objetivo principal tirar a garotada da rua, dos caminhos das drogas e ajudar a promover a elas um futuro melhor. A meninada tem correspondido com várias medalhas, troféus, e nossa acadêmia já ficou em primeiro lugar em alguns campeonatos na cidade. Quero agradecer ao amigo Jeferson Moraes que tem ajudado ao projeto com apoio moral e com o lanche para a garotada. Estamos na luta, pedindo patrocínio a quem puder ajudar e, é isso...
Mestre Charles passando orientações aos alunos.
Incentivando ao estudo e mostrando exemplos como Pé de Chumbo.
Mestre Charles, como você vê a importância do Jiu - Jitsu para ajudar a criança a não se desvirtuar pelo caminho das drogas?
O Jiu - Jitsu tem justamente a finalidade de disciplinar a galera, dando ênfase justamente ao que o mestre Nelsinho falou, tirando do álcool, das drogas e das badernas. Então, esse projeto do qual faço parte, em parceria com o mestre Nelsinho e com a ajuda do Jeferson Morais, tem o objetivo de formar cidadãos de caráter. Acreditamos que a longo prazo iremos colher os frutos deste trabalho, que pode ser este atleta fazendo faculdade, este atleta lutando campeonato mundial e, quem sabe, daqui possa sair um grande campeão mundial. Hoje a acadêmia Pitbull exporta professores para vários países, como Dubai, Japão, EUA, e etc, portanto, quem sabe daqui não possa sair um desses...
Alunos aprendendo princípios éticos, morais e de justiça.
Aluno Jeferson Morais fale um sobre o projeto.
Esse projeto tem levantado a auto - estima desses garotos, com apoio dos mestres Nelsinho, Charles, Fábio e a comunidade. Nós temos pedido apoio e patrocínio para o projeto ir adiante. Hoje eu tenho tentado ajudar com o que posso, mostrando vontade de ver o projeto dando muito certo, além de ser também um aluno da acadêmia. O projeto social ARTE SUAVE depende de patrocínios para poder levar a garotada para campeonatos, lanches e ate quimonos. Meu sonho é ver essa garotada indo para fora do país, quem sabe disputando uma olimpíada, e sendo campeões na vida. Para nossa Granja Guarani é motivo de orgulho, a comunidade tem apoiado incondicionalmente, pois, todos sabemos que o orgulho é do bairro que leva seu nome e revela talentos. Não somos vinculados a nenhum tipo de associação, contamos mesmo com o apoio do povo.
Mestre Charles instruindo o jovem aprendiz.
Mestre Chales como você disse em Dubai o Jiu - Jitsu é uma disciplina escolar, você acha que isso pode se tornar viável no Brasil?
Em questões políticas, vejo como surreal, a nível de Brasil. O Jiu - Jitsu ainda sofre muito preconceito, mas de contrapartida, é uma arte suave de mobilização e milenar, com valores éticos, morais e de justiça. Portanto, a gente vem difundindo essa cultura através de acadêmias. A nível de Brasil, eu não posso nem apostar, pois, não sei como anda esse assunto no meio político, mas acredito que seria bom para os alunos, não só o Jiu - Jitsu, como as outras lutas.
O mais importante ressaltar é que nosso público alvo é a criançada, os adolescentes e ate mesmo os adultos que estiverem no ócio. A gente aposta que vai dar certo, como está dando em Dubai e, fica a dica aos governantes e a quem ler esta reportagem.
Veja as fotos de premiações da noite:
Os pais Luís e Oda apoiando seu filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua participação neste espaço democrático. Sua solicitação será averiguada pela administração do blog.