A 12ª edição do Festival Sesc Rio de Inverno será realizada entre os dias 13 e 28 de julho de 2013, em Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. Sob o mote “move envolve e compartilha”, o maior evento cultural do estado, terá cerca de 200 apresentações. Em Petrópolis, a abertura do dia 13 contará com a presença de Luiz Melodia e a Orquestra Imperial, no Sesc Quitandinha, às 20h.
Com 14 dias de duração, o Festival Sesc Rio de Inverno completa 12 anos antenado com as novas práticas e mantém seu compromisso com o meio ambiente – pela quarta vez receberá o selo Carbon Free, por compensar as emissões de CO2 decorrentes da realização do evento. Para isto, vai promover o plantio de árvores.
Um dos destaques da programação musical serão os shows gratuitos de nomes consagrados da MPB que acontecerão em locais públicos. O Parque Municipal de Petrópolis (Itaipava) receberá Nando Reis (25/7), Martinho da Vila (26/7), Paralamas do Sucesso (27/7) e Diogo Nogueira (28/7).
Ainda na música, a mais nova sensação do rap nacional Criolo, autor da canção “Não existe amor em SP”, vai se apresentar no Sesc Quitandinha, no dia 19 de julho. No mesmo local, a Banda Panamericana, formada por Dado Villa-Lobos (ex-Legião Urbana), Charles Gavin (ex-Titãs), Toni Platão e Dé Palmeira fará show no dia 26 de julho. Os demais shows, em espaços fechados, terão ingressos com preços variando entre R$5 e R$40.
Com o espetáculo “Fora do normal”, o humorista Fábio Porchat abre, no dia 14 de julho, a série de stand up comedy que será realizada aos domingos, no Sesc Quitandinha. No dia 21 de julho, será a vez de “O cara”, com o comediante Paulo Mathias, e no dia 28 de julho, subirá ao palco o ator Gabriel Louchard, com “Como é que pode?”.
Ainda no teatro do Sesc Quitandinha, foram confirmadas as apresentações das peças “A garota do adeus, com Maria Clara Gueiros (19/7) e “Comédia em pé”, de Fernando Caruso e Claudio Torres Gonzaga (17 e 24/7).
A programação infantil vai reunir os espetáculos “Intermezzo”, do Teatro de Anônimo (20/7) e “A menina Edith e a velha sentada”, que tem direção de Lázaro Ramos e Isabel Filardis no elenco (27/7), além de shows da dupla Kleiton e Kledir, que ganhou o Prêmio da Música Brasileira 2013, na categoria Melhor Disco Infantil (21/7), entre outras atrações.
Na literatura, haverá performance do poeta Chacal (18/7) e uma apresentação poético-musical para crianças do compositor Paulo Bi (27/7).
Os ingressos podem ser adquiridos no Sesc Quitandinha, de terça à quinta-feira, das 7h30 às 20h30; sexta, até às 22h30; sábado, de 9h30 às 22h30 e domingo, das 9h30 até 21h30. Ou através do site Ticket for fun. Ou ainda pelo Call Center: 4003-5588, de segunda-feira a sábado, das 9h às 21h.
Pessoas com renda familiar até três salários mínimos podem retirar gratuitamente ingressos para as atividades do festival. Basta estar cadastrado no Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG). Para se inscrever, é necessário fazer cadastro em qualquer unidade do Sesc Rio. O PCG foi criado com o objetivo de aumentar ainda mais o acesso da população aos bens culturais. Além de assistir a espetáculos do Sesc Rio de graça, a pessoa cadastrada no programa pode participar de inúmeras atividades sem pagar nada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua participação neste espaço democrático. Sua solicitação será averiguada pela administração do blog.